Interatividade e videocasts

19/10/2008 | Categoria: Blog

Interatividade é o principal destaque na análise do primeiro mês do novo Cine Repórter

Por: Rodrigo Carreiro

Nas últimas duas semanas, devo ter trabalhado uma quantidade maior de horas do que em qualquer outro período da minha vida. Foram quinze dias envolvido com o projeto Vestibular da Globo, que dá um trabalhão. Nenhuma folga, nem mesmo aos sábados e domingos.

Para piorar, tive que usar as poucas horas livres para revisar dois textos longos que estiveram, durante muito tempo, acumulando poeira na minha gaveta. Por causa de uma oportunidade única, tive que correr para fazer esse trabalho em alguns dias. É bem possível que os dois virem livros ainda em 2008. Aguardem detalhes em um próximo post.

Tudo isso provocou uma redução no volume de textos, vídeos e podcasts no Cine Repórter. Espero poder me redimir disto com a publicação de um videocast mais longo, uma mini-aula (oito minutos) sobre o clássico “Cidadão Kane”. Esta edição deu bem mais trabalho do que os outros trabalhos em vídeo. Se a repercussão entre vocês for boa, espero repetir a experiência com outros filmes importantes do cinema.

Enquanto isso, também estive observando com atenção as estatísticas do site. Estamos perto de completar um mês e elas são animadoras. O número de buscas feitas por internautas que levaram ao Cine Repórter ultrapassou as sete mil. Desde o dia 24 de setembro, 365 pessoas votaram em críticas, e mais de 220 deixaram comentários, alguns deles muito inteligentes e construtivos. A interatividade proporcionada pelo novo sistema administrativo vem funcionando bem.

Curiosamente, os podcasts (seção que eu incluí de última hora, pois não pensava em trabalhar com áudios) têm alcançado uma repercussão bastante grande, consideravelmente maior do que os videocasts. Nesta última seção, todos os vídeos postados tiveram mais de 100 visitas cada. Ainda que este número não seja espetacular, sinaliza positivamente para o futuro.

Nos próximos dias, virão mais um podcast sobre um dos Top 10 da minha vida, e novas críticas. Enquanto isso, espero comentários e sugestões sobre futuros videocasts. Assistam à mini-aula sobre “Cidadão Kane” e façam sugestões sobre filmes que vocês gostariam de ver dissecados da mesma maneira.

| Mais
Tags:

Assine os feeds dos comentários deste texto


5 comentários
Comente! »