Redes sociais

08/07/2009 | Categoria: Blog

Páginas do Cine Repórter nas redes sociais Orkut, Twitter e Facebook agora têm links no menu principal do site

Por: Rodrigo Carreiro

Os leitores mais fiéis e mais atentos do Cine Repórter já devem ter percebido que há alguns dias fizemos (eu e Saulo Benigno, o programador; na verdade quem fez foi ele, eu apenas sugeri) algumas alterações na arquitetura de informação do site.

Subimos para o menu principal três novos canais: minhas páginas no Twitter e no Facebook, e mais a página da comunidade do Cine Repórter no Orkut.

Para dar o crédito a quem merece, essas sugestões me foram enviadas por uma colega professora da UFPE que é também leitora do site. Ela havia me perguntado sobre a possibilidade de criar um fórum onde os leitores pudessem conversar uns com os outros.

No momento, criar um fórum dentro do ambiente do Cine Repórter é tecnicamente inviável (pelo menos para mim, que não tenho dinheiro para isso). De qualquer forma, os espaços pré-existentes dentro dessas três redes sociais são mais do que suficientes para promover um debate mais amplo e abrangente entre os leitores, e destes comigo.

Só que o sucesso da idéia depende mais de vocês do que de mim. A comunidade no Orkut, por exemplo, completou quatro meses sem um único comentário publicado. Além disso, são raríssimos os leitores que se dirigem a mim no Twitter ou no Facebook.

De minha parte, posso garantir que passarei e participar de forma mais ativa das três redes sociais.

Vamos ver se dá certo.

| Mais
Tags:

Assine os feeds dos comentários deste texto


5 comentários
Comente! »