Velocidade de cruzeiro

06/11/2008 | Categoria: Blog

Faxina nos plugins do WordPress parece que vem dando certo, e facilitou uma atualização mais eficaz esta semana

Por: Rodrigo Carreiro

Não sei se vocês perceberam, mas desde que fizemos a faxina nos plugins do WordPress, aqui no Cine Repórter, a navegação parece ter se tornado muito mais eficiente. Estamos de novo em velocidade de cruzeiro.

Tenho testado o site em diversos computadores, em casa e no trabalho, com navegadores diversos (IE, Firefox, Chrome), e não tenho mais notado lentidão para carregar páginas. Também não recebi nenhuma mensagem de erro desde então. Vocês têm sentido essa melhora?

De qualquer forma, já religamos sete plugins. No final de semana, devemos repor outro tanto. E o melhor de tudo é que todas as funções consideradas de primeira necessidade já estão restabelecidas, sem prejuízo para a velocidade de navegação do site. Isso significa que o plugin defeituoso, com o script que deixa tudo lento, será desativado sem deixar saudades, assim que a gente descobri-lo.

Graças a essa melhoria acentuada na velocidade de navegação, também ficou bem mais fácil a atualização do site. Nos últimos dois dias, publiquei seis novos textos, atualizei outro tanto (movendo-os para a seção DVDs), incluí novos podcast e videocast (o conteúdo é o mesmo; decidi publicá-lo apenas como áudio para possibilitar que internautas sem acesso ao YouTube possam baixar e ouvir).

Outra coisa (antes que me cobrem): eu tinha escrito aqui que o este videocast seria de um clássico dos anos 1970, vencedor de Cannes. Não desisti desse; apenas o adiei, porque não fiquei satisfeito com o comentário que cheguei a gravar, muito longo e pouco didático. Devo editar de novo e publicar em duas semanas.

| Mais
Tags:

Assine os feeds dos comentários deste texto


6 comentários
Comente! »