Projeção digital em 3D

03/10/2008 | Categoria: Outros textos

Box Guararapes anuncia abertura da primeira sala de Pernambuco equipada com a nova tecnologia

Por: Rodrigo Carreiro

O revival do cinema em três dimensões, devidamente atualizado com novidades tecnológicas, não vai passar ao largo de Pernambuco. O Box Cinemas do Shopping Guararapes acaba de anunciar que vai inaugurar, já na próxima sexta, 10 de outubro, a primeira sala equipada com projeção digital em 3D do Estado.

A sala 5 do complexo, localizado em Jaboatão, foi adaptada para receber o equipamento de projeção denominado Activo. O sistema é utilizado na maioria dos países europeus e carrega a fama de ser o mais eficiente dos sistemas de projeção digital em 3D existentes no mercado exibidor internacional.

A grande novidade é que o sistema dispensa os velhos óculos de papelão, com lentes azuis e vermelhas. Para assistir a um filme em 3D digital, o espectador recebe um par de óculos especiais na entrada da seção. Estes óculos são equipados com um sistema eletrônico que “aciona” os olhos esquerdo e direito alternadamente, acompanhando os sinais de um emissor de raios infravermelhos posicionado na cabine de projeção. 

Os raios infravermelhos criam a ilusão das três dimensões, dando ao espectador a sensação de que ele está dentro do filme, no meio da ação. Os óculos especiais são devolvidos no final da seção e passam por uma lavagem em equipamento especial, antes da reutilização.

“Os óculos são bastante confortáveis, e podem ser utilizados também por quem usa óculos normais”, avisa a gerente de Marketing do grupo Box Cinemas, Rosa Vicente.

Para permitir que o público se programe com antecedência para visitar a nova sala, o Box Guararapes vai vender entradas para poltronas numeradas com antecedência. Os espectadores podem comprar ingressos (a R$ 14) a partir da quarta-feira, dia 8 de outubro.

Na semana de estréia do equipamento, dois filmes serão exibidos: o infantil “Os Mosconautas no Mundo da Lua” e o musical “U2-3D”. A sala também já tem programação especial garantida até 2010, com longas-metragens filmados em sistema 3D, a exemplo de “Coraline” (de Neil Gaiman, em fevereiro de 2009), “Uma Noite no Museu 2” (maio de 2009), “Up 3D” (nova animação da Pixar, em junho de 2009), “Transformers 2” (julho de 2009), “Avatar” (novo de James Cameron, em dezembro de 2009) e “Shrek 4” (julho de 1010).

| Mais


Assine os feeds dos comentários deste texto


3 comentários
Comente! »