O Código Da Vinci: Os Personagens

17/05/2006 | Categoria: Outros textos

Enredo do filme gira em torno de seis pessoas: saiba quem é e o que faz cada uma delas

Por: Rodrigo Carreiro

Personagens de O Código da Vinci

OS PERSONAGENS

1) Robert Langdon
Professor de Simbologia Religiosa da Universidade de Harvard, é descrito como um “Harrison Ford em um paletó de tweed”. Tem porte atlético e gosta de praticar esportes. Em Paris para proferir uma palestra, Langdon é acordado no meio da noite para ajudar a decifrar uma mensagem deixada pela vítima de um assassinato. Ele não sabe que seu nome foi escrito na cena do crime, e nem que o homicídio ocorreu dentro do Louvre.

2) Sophie Neveu
Especialista em decifrar códigos que trabalha para a Polícia francesa, Sophie é uma ruiva encantadora que ainda não completou 30 anos. Solteira e dona de um pequeno Smart Car, ela é convocada para tentar decifrar um código descoberto na cena do crime ocorrido no Louvre. Infelizmente, a vítima é tio de Sophie, um homem com quem ela cortou relações alguns anos antes, mas de quem gostava muito.

3) Silas
Alto, forte e de movimentos rápidos, o monge albino é um fiel seguidor da seita Opus Dei, a mais misteriosa e ultra-conservadora da Igreja Católica. Adepto da auto-flagelação, Silas é o homem encarregado de obter junto a Jacques Saunière o segredo sobre a localização do Santo Graal. Ele mata o curador do Louvre e depois passa a perseguir Robert Langdon, tentando recuperar o segredo perdido.

4) Leigh Teabing
Historiador inglês que detém o pomposo título de Sir, possui um surpreendente humor ácido para assuntos relacionados à Inglaterra. Mora numa construção medieval na França, o Chateau Villete, junto com o fiel criado francês Remy, e é amigo de longa data de Robert Langdon. Colocou a busca pelo Santo Graal como maior objetivo profissional de sua vida. É a ele que Langdon recorre quando a Polícia francesa começa a considerá-lo suspeito de matar Jacques Saunière.

5) Bezu Fache
Chefe da Polícia de Paris, ele assume pessoalmente as investigações quando o corpo de Saunière é descoberto no Louvre. Fache é o primeiro a desconfiar que Robert Langdon possa ter relação com o assassinato, e lidera a caçada quando o americano foge. Bezu é um homem fisicamente forte, tenaz, inteligente e fervorosamente católico. Também é um homem muito honesto.

6) Bispo Aringarosa
Um dos principais líderes da Opus Dei, é ele o encarregado de recuperar, para a Igreja Católica, o segredo sobre a verdadeira localização do Santo Graal. Depois de dar duro para descobrir a identidade do chefe do Priorado de Sião, organização encarregada de proteger o segredo, encarrega o albino Silas de recuperar a informação, mesmo que isso custe a morte de quem a possui.

| Mais
Tags:


Assine os feeds dos comentários deste texto


2 comentários
Comente! »