Quem faz o site

O Cine Repórter é um site de um homem só. Meu nome é Rodrigo Carreiro, sou pernambucano e nasci em outubro de 1972. Graduei-me em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), onde me formei em 1994. Fiz mestrado em Comunicação na Universidade Federal de Pernambuco (2003) e doutorado também na UFPE (2011).

Desde janeiro de 2009, sou professor efetivo do Bacharelado em Cinema da UFPE. Trabalhei por cinco anos como editor na Globo Nordeste (2004-2008), dei aulas por seis anos nos cursos de Jornalismo e Cinema de Animação da Aeso – Faculdades Barros Melo (2003-2008), fui editor e crítico de cinema no Diario de Pernambuco (1997-2003).

Embora tenha sido concebido durante o ano de 2001, o Cine Repórter demorou dois anos para passar do conceito ao mundo virtual. O site entrou no ar em setembro de 2003. Ao longo dos anos, o projeto editorial original sofreu pequenas modificações, mas manteve sua essência: a valorização da subjetividade da experiência cinematográfica.

Todos os textos e vídeos incluídos no Cine Repórter são de minha autoria, mas o site não poderia existir sem a ajuda de alguns parceiros. A Wenetus Interactive cuidou do desafio tecnológico de viabilizar o projeto da versão 2.0 do Cine Repórter, utilizando a ferramenta WordPress.

Outro parceiro valioso foi o programador Saulo Benigno. Ele cuidou da tarefa árdua de tratar o banco de dados, colocando manualmente as tags de 1.462 textos (escritos entre 2003 e 2008). Também pesquisou e instalou um monte de plugins para atender às dezenas de solicitações que eu ia fazendo, dia após dia. Se navegar no Cine Repórter lhe parece uma experiência agradável, agradeça a ele. Saulo pode ser contatado pelo endereço saulobenigno@gmail.com.